Desde sua fundação, à da Cooperativa do Sabão Selecta tem se desenvolvendo a cada dia, através do cooperativismo e trabalho de equipe.
Entre as dificuldades e os desafios de cada dia, os cooperados têm se esforçado para buscar seus objetivos; a conscientização da população sobre os perigos do óleo sobre o meio ambiente, e a geração de renda para jovens desempregados.
Pouco a pouco a cooperativa tem mostrado sinais de crescimento como pode ser visto a seguir...
No começo, dispondo de pouquíssimo recursos, os cooperados tinham que misturar manualmente a mistura para sabão gastando muito tempo e esforço dos mesmos sendo necessário duas pessoas se revesando para esse fim...
Com o tempo foi preciso buscar melhorias para aprimorar o processo de fabricação do sabão.E foi com muita engenhosidade que um morador do bairro, com a ajuda dos membros da cooperativa criarão uma maquina movida a manivela, que deu muito mais eficiência no processo de fabricação bastando apenas uma pessoa para dar cabo do processo ...
E com a venda de sabões, e com apoio de seus parceiros (Banco do Brasil, Cooperforte e outros) que se foi possível a criação de uma maquina capas de produzir serca de 1.200 predras de sabão por dia...
Esse é o resultado do desenvolvimento dos cooperados , em breve estaremos postando mais informações desse grande esforço cooperativo.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Comparilho dessa idéia e estou dedicando boa parte do meu tempo a coleta seletiva de residuos de óleo com o objetivo de produzir sabão ecológico, também tenho pesquisado sobre o potencial que o óleo possa apresentar como extração de glicerina e biodisel, mas essa 2° atividade ainda está muito distante de ser viavel.
Achei muito interessante o equipamento q vc desenvilvel, tb desenvolvi um bem parecido, mas ainda estão faltando aperfeiçoamentos quanto ao misturador, portanto gostaria se possivel q mandasse mais detalhes sobre esse equipamento.
o meu contato é vibratum@hotmail.com
aguardo alguma resposta
Carlos Morais
Postar um comentário